sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mudar...?



Apesar de nem agradar a todos, a gente reagir da melhor maneira possível, ou até mesmo aceitá-las, mudanças são necessárias. E em sua maioria, eu amo!! Adoro mudar, adoro ver as pessoas mudarem, adoro fazer mudanças. Claro que elas devem ser pra melhor, neh?! Agora mesmo, preciso mudar! Ser mais ativa que passiva. Ser firme e decidida em minhas escolhas! E isso faz bem a todo mundo. Tomara que consiga! =D

*Ah! Perceberam mudanças no blog, neh?!


* Eu quero casar! E quero que seja pra sempre, seja direito, seja pra eternidade, pra ser uma rainha! :)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sopa de letrinhas!





Tenho ouvido alguns questionamentos sobre as palavras que me expressam! E isso é ótimo!!
Já vi amigos mandando meus textos pra namoradas, minha prima postando em frases de msn. Gente, Tô ficando famosa! kkkkkkkkk

Mas uma coisa bem importante, que meu irmão me falou certa vez há uns 7 anos por que eu o chamei de idiota sentimental. Ele vivia escrevendo poemas, e os dele são beem melhores que os meus, e eu achando a maior besteira do mundo, mesmo assim ele não desistia de vir me mostrar ["Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"]. Um dia ele me trouxe uma que num esqueci mais de jeito nenhum, é claaro que eu não decorei, mas entendi beem a mensagem dele, e dizia mais ou menos assim:
"Um poema não é para ser compreendido, mas sentido"

Ôquei, mandei ele ir lavar a louça no dia, mas sempre lembro disso! E está fazendo sentido agora pra mim.

Aprendi a não me preocupar com métricas, perfeições na escrita e de sentido, mas escrever o que sinto, que sempre é tão desorganizado quanto o que eu escrevo. São poucas as certezas que tenho nessa vida, mas os sentimentos são tantos, são "turbinados".

E não consigo parar de pensar em escrever, só tenho preguiça ou me falta tempo para fazê-lo.
Muito obrigada aos que têm a consideração de lerem e tentarem enteder meus textos, muito mais, muito obrigada pelo carinho em visitarem o blog desta pessoa que vos escreve.

Com o coração cheio de sentimentos, os ouvidos cheios de boa música, vontade de fazer mil cálculos e encontrar um príncipe encantado quando acordar pela manhã!
Se tiverem um sonho de doce de leite, um suco de laranja super forte e alguns pães de queijo minas, podem trazer também.

Sinceramente, e com carinho para os meus leitores.

Ah! Digo-lhes que abro o espaço deste humilde blog caso queiram postar alguma coisa! =)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009



Ansiedade, anseios, frustrações, quase realizações
Time ganhando, outro perdendo
Inspiração Divina
Desejos

Constante, perene, para chegar ao final com glórias
Um mundo de coisas a fazer quando todas são prioridades
Reconhecimentos, carinhos
Nasce outra vez uma esperança divina

Caminhos, noites mal dormidas, separações, distinções
Conhecimentos, saberes, beleza, sutileza
Não é fácil escolher, mas que coisa cliché
Palavras, palavras... ouvi, li, mas nada vivi [ou o quis viver]

Realização... é só isso que importa?!
O que tem... é só isso que importa?!
Só me importa a verdade, o que sinto, o que me é revelado. O que é certo!
Ainda, sempre... A eternidade é minha meta.



*Sentindo a alegria proporcionada pela verdade, pela oração, pela fé. Isto é real. =)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Metade, por Oswaldo Montenegro

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que [o homem] que eu amo seja pra sempre amad[o]
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Se houvesse razão para o sentimento, não seria sentimento.
Se houvesse razão para ter esperança, não seria esperança.
Poderia haver razão para todas as coisas, talvez até haja, mas para todas
há um motivo.
Motivo pelo qual, eu escrevo, amo, espero e posso ter a eternidade!
 
 
*Cantando incansavelmente um jingle de propaganda de loja de seminovos de auto: "Você precisa de alguém que te dê segurança, se não você dança, dança, dança, dançaaa!" ♪   =D

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sabendo sem saber Esperando sei lá o quê Coração aflito e alegre ao mesmo tempo Unhas vermelhas Orações fervorosas e sinceras Torcida mais que especial Meias da Barbie Família reunida Turbilhão de decisões Nova certeza se inicia. Sentimentos ultrajantes e cíclicos, Posso ir mais além... E sei onde posso chegar!! (E como quero chegar)

*25/07/2009 - Quase desisti de publicar!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saber do que não se sabe
Esperar sabe-se lá o quê
Sobrepujar as vontades
Esperar pelo amanhecer
Quase tantas coisas,
Mas quase nada concreto
Ser o que não gostaria
Quando se gostaria fazer direito
Pensar que é o problema
Ou que tem o problema
Tentar achar solução pra tudo
E só viver nesse dilema.
Ai, Deus! Nada sou, ou posso ser
Pecisando saber, conhecer...
Viver!!