segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Lute sempre pelo bem, deixe sua luz brilhar, defenda a honra e a verdade com valor. A verdade te libertará e a vitória alcançarás e tudo o que é mal perderá o poder. Faze o bem!"

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Hoje pela manhã eu ouvi durante quase uma hora "Como nossos pais" de Ellis Regina, fiquei pensando nos que me antecederam, tive pesquisando estes dias e vi um homem, patriarca da minha família aqui no estado e vendo algumas características suas dos anos de mil setecentos e lá vai bolinhas, é como se estivesse me vendo, ou meus tios e primos... Não tem como fugir, estamos presos a laços, tradições, genes, amor... Tanta coisa... Fico ouvindo histórias dos meus pais, meus avós, e quando quero me perder, achar que sou diferente, caio na real, eu sou produto deles, apenas uma versão mais moderna e melhorada. Num tem pr'onde correr, eles eram como eu, talvez melhores, nem sei, só sei que quando descubro e procuro, aprendo amá-los cada vez mais e sou grata por ser quem sou... Acredito que a vida é uma roda gigante... (Tô com preguiça de explicar, portanto entendam!) Ando seguindo seus passos... E gosto disso! Mas são tantas coisas na cabeça, viajo demais em meus pensamentos. Acho que estou prestes a explodir de tanto amor que emana de mim! Quem tiver peto de mim hoje, ganha abraço e beijo (na bochecha, é claro) acho que falta pouco pras coisas se ajeitarem... Hoje eu amo tudo e todos =] Mais ainda meus pais e os que os antecederam!!! Muito obrigada por terem me ajudado a ser quem sou hoje! P.S. Novo amiguinho hoje... Rubian, super gente fina! Verde, minha cor preferida e pra demonstrar minha esperança =]

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Eu, por Nando Reis:

Dentro do mesmo time

Nando Reis

Entra pela porta da frente Mas pula para o banco de trás Abre a janela contente Pra ver o sol fervendo no ar E depois que o olhou Fica sem falar Escolhe o esmalte meticulosamente Por ver razões na cor, que irão se explicar Pra tudo funcionar simplesmente Como gesto espontâneo, invulgar E depois da cor O que virá? Se o mundo combinar felicidade e tristeza Dentro do mesmo time Lugar que não se vá É o que há pra duvidar Se é só isso que existe Vai confirmar o olho que olhou Ou esperar o sonho Que ninguém sonhou Onde você quer chegar Espalha graça ao pleno presente E mesmo ausente é doce sua falta Espelho é o mar, o lago, meus dentes Com um beijo posso ver sua alma E depois que eu vou Não vou voltar. Enorme o seu lugar, quase o vento Mas é dentro de mim mesmo que cabe Não há vogais a mais no silêncio Que morre se faltar a palavra E depois falou: - preciso mais!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Hoje - 14 de Fevereiro de 2008

Há dias em que acordo assim, pensando no que fiz, no que deixei de fazer, no que quero fazer, no que posso fazer, no que não posso fazer, minha vida chega, por um instante, não ter sentido... Há algum tempo decidi sentir mais ao invés de apenas pensar e calcular, puro raciocínio, mas acho que isso não me fez bem, hoje, só queria desistir de algumas coisas e estar com algumas pessoas que amo, fazer com que todos pudessem me ver como eu realmente sou, não como querem que eu seja...
E essa música...

Túnel do Tempo - Frejat

Nosso encontro aconteceu como eu imaginava Você não me reconheceu, mas fingiu que não era nada Eu sei que alguma coisa minha, em você ficou guardada Como num filme mudo antes da invenção das palavras Afinei os meus ouvidos pra escutar suas chamadas Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas Mas há dias em que nada faz sentido E o sinais que me ligam ao mundo se desligam Eu sei que uma rede invisível irá me salvar O impossível me espera do lado de lá Eu salto pro alto eu vou em frente De volta pro presente Sozinho no escuro nesse túnel do tempo Sigo o sinal que me liga à corrente dos sentimentos Onde se encontra a chave que me devolverá O sentido das palavras ou uma imagem familiar Mas há dias em que nada faz sentido E os sinais que me ligam ao mundo se desligam

sábado, 22 de setembro de 2007

Praia de Pirangi - 15 de setembro de 2007

Acho que coloquei as fotos na ordem errada, mas aí estão!!!
Esse dia foi muito bom!!!
Essa... Não sei pra quem vai...
Alexandre, essa foi pra tu!!!
Já indo embora...
Eu e biga: again!!!
Olha o detalhe: Camila me fotografando e espelhada no óculos!!!
Molhadas...
Acho que já foi: saí da toca!!!
Lá vem a polícia!!! Se esconde!!! hihihihi...
Camila é grande!!! Hihihihi...
~~~~Joelma ficou estranha...~~~~
Do outro lado agora...
"Posso ouvir o vento passar..." Mas ele deve deixar meu cabelo!!!
Dessa vez, Gardênia quase não vê! rsrsrsrsrsrs
As macacas: Joelma não vê, eu não escuto e Camila não ouve!!!
O vestido ainda voa muito!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
"Titanic" - Pena que não ficou tão legal!!! Pirangi é linda!
Achamos essa escada e... olha a foto!!! Eu, Camila e Elton. Ô povo doido!!!
Não sei se due pra perceber, mas estávamos em cima dos marcadores de uma garagem, se os donos nos vissem.... Hihihihi...
.........
O vestido insistia em voar!!!
Essa sombra era tudo de bom!!!
Eu: Iluminada!!!
Agora melhorou!!!
Eu e Camila(sempre eu de pano de fundo! rssrsrsrs)

quarta-feira, 11 de julho de 2007

(William Shakespeare) Como no palco o ator que é imperfeito
Faz mal o seu papel só por temor,
Ou quem, por ter repleto de ódio o peito
Vê o coração quebrar-se num tremor,
Em mim, por timidez, fica omitido
O rito mais solene da paixão;
E o meu amor eu vejo enfraquecido,
Vergado pela própria dimensão.
Seja meu livro então minha eloqüência,
Arauto mudo do que diz meu peito,
Que implora amor e busca recompensa
Mais que a língua que mais o tenha feito.
Saiba ler o que escreve o amor calado:
Ouvir com os olhos é do amor o fado.
Amei este soneto desde a primeira vez que li! Há uns 8 anos...
Sempre achei parecido comigo!!! Junto com as tulipas então...

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Preciso aprender:
"Entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena!"
(NxZero)