quarta-feira, 18 de março de 2009

"Minha condição, minha condução..." ♪

Ora pois, como diz Anitelli: 'minha condição, minha condução'. Eu ando de ônibus. E como dizia nosso saudoso Élder Wirthlin: 'aconteça o que acontecer, desfrute'. Apesar de não ser a melhor coisa do mundo, não é tão mal assim andar de ônibus! Eu rio, durmo, como, conheço pessoas, encontro outras... Daí, decidi organizar e escrever alguns causos ocorridos durante minhas viagens pelos ônibus metropolitanos de Natal/RN.
  • No ônibus, as pessoas lhe analisam profundamente em questão de minutos [2 min, mais precisamente]:

-> O menino chegou pra mim e falou: "Mesmo usando all stars, jeans e eco-bags, você parece uma princesa, uma verdadeira lady!" [Vai ver que é por que eu tava usando brincos de pérolas - de bijoux, é claro].

-> Outro me reconheceu duma campanha natalina que eu fiz pra TV Assembléia há uns 4 anos. [Incrível, eu mesma nem me reconheço mais no VT, mas tudo bem], depois duma coluna social no jornal, falando sobre o casamento da minha prima, e expeliu: "Engraçada você, anda de ônibus, carrega livros, parece até gente normal" [E eu lá sou E.T.?!]

  • Adquirimos informação no ônibus.

-> Outro dia, soube da vida duma mulher todinha, sentada perto de duas outras! BBB, nem precisa falar, né?!

  • Aprendemos a apreciar a natureza.

-> Outro dia, fiquei uma hora esperando um ônibus pra ir a faculdade e o céu estava liindo de viver!

  • Aprendemos a calcular o troco.

-> A passagem custa R$ 1,85, aqui em Natal, então se a gente pagar com uma nota de R$ 2,00, que é o que acontece na maioria das vezes, o troco é R$ 0,15. Até uma criança sabe disso, inclusive, outro dia, um menino estava com sua mãe, o cobrador não tinha R$ 0,05 do troco e deu apenas uma moeda de R$ 0,10, na mesma hora o menino exclamou: "Eeeeei, tah faltando uma!"

  • Nos faz sentir sensações.

-> Hoje eu sentei numa cadeira do ônibus, tava tão quente que eu dei um pinote e falei bem alto: "Aff Maria"!

  • A percepção das pessoas é incrível.

-> Eu estava dormindo, uma mulher me acordou e perguntou: "Você estava dormindo?"

  • Andar de ônibus nos impulsiona a querer ser mais.

-> Toda vez que pego um ônibus cheio, me atraso por que o ônibus quebrou, sou chingada por que bati a ponta do livro e machucou alguém, eu tenho mais vontade de trabalhar, estudar e ser gente, pra poder comprar um carro e me livrar daquilo tudo! kkkkkkkkkk³

=D

3 comentários:

Raelma Mousinho disse...

Nossa, nunca pensei assim, mas andar de ônibus é bem instrutivo rsrs
dá experiência em vários campos rsrsrsrs
e may, vc É uma princesa.. mais que isso... uma príncipa!!!!

amooo
beijos
rah

Frederico G. Cardoso disse...

hauhauhauh.... muito bom o texto! Já andei muito de ônibus e concordo plenamente! O ônibus é como a universidade:são duas festas uma quando entra e outra quando sai! É só festa nos primeiros contatos; com o tempo a gente aprende muito por lá... até se anima hehehe; mas depois a gente fica doido pra sair e é outra festa quando deixa de vez comprando uma carro =)

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... se eu for contar cada uma q eu passo ninguém vai acreditar!
mas a gente aprende mermo, só num aprendi ainda o troco! =DD