quinta-feira, 12 de março de 2009

O mundo dá voltas... e como!

Esta semana, eu estava no ponto de ônibus, esperando o GOLF (grande ônibus lotado e fedido) pra ir à faculdade e me ocorreu um causo.
Estava eu, no meu canto, com meus livros, sozinha, quando passa um homem e solta uma pérola comigo, eu nada mais fiz a não ser fingir que não havia sido com minha pessoa. Pouco tempo depois, encontro duas ex-colegas de classe, esperando o ônibus, também. Começamos a conversar e pude perceber a diferença nas nossas vidas. E o cara que soltou a pérola pra mim é o marido de uma delas.
Quando a gente estudava, elas eram as "mais bonitas" da sala, todos os meninos "babavam" por elas, enquanto eu era apenas a amiguinha legal que ajudava todo mundo com o dever de casa [NERD]. Eu sempre ouvia elas me chamando de esquisita por que elas estavam se maquiando na hora da aula e só eu, das meninas estava prestando atenção a aula de matemática, como a gente estudava na escola da polícia militar, de vez em quando [se não todo dia] a gente tinha que ficar em forma por algum tempo para ouvirmos instruções, levarmos bronca, essas coisas de criança... E eu não reclamava tanto, enquanto elas faziam um buxixo, por causa da maquiagem no sol, essas coisas.
Eu era o patinho feio! Nem ligo por isso. A gente cresce, as coisas mudam.
Hoje, eu tenho 20 anos, estou quase concluindo uma graduação e uma especialização, tenho e tive trabalhos respeitáveis que não me expõem. Muita gente me respeita pelo que sou e não pelo que pareço. Praticamente, estou começando a viver agora, planejando uma vida melhor do que a que eu tive, talvez, para minha posteridade. Enquanto elas parecem ser muuito mais velhas que eu, cada uma tem 2 filhos, um marido problemático e uma vida medíocre. Não digo pelos filhos nem marido, mas pelas escolhas delas. Talvez nenhuma das duas tenha sequer terminado o ensino médio. Que perspectiva de futuro elas podem ter?!
Me preocupo. Fico triste. Talvez elas tenham alcançado mais coisas que eu, possam ter mais alegrias. Não querendo jactar-me, acredito estar em uma situação melhor que a delas. E mesmo ainda sou feminina e me preparo pra ter uma família [eterna].
Como minha vó sempre diz: "Nunca cuspa pra cima!"
É a vida! =)

Um comentário:

L@irton disse...

é verdade, temos que ter muito cuidado com que plantamos, vamos colher sempre alguma coisa no futuro