quarta-feira, 25 de junho de 2008

Confusões...

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Um dia...

E lá vamos nós pra mais um dia 12 de Junho. Um pouco diferente, fato. Esse dia doze está bem mais verde e iluminado. Lembra um sorridente campo de mato baixinho com uma casinha ao fundo, onde, na varanda, dois lesos vivem felizes. Parecendo que o mundo inteiro se resume ali. Por que não há em outro lugar nem em outros portos jamais houve tamanha felicidade pra eles, a não ser essa simplicidade de dizer que se amam todos os dias, e tais palavras fazem toda a diferença. Demorou uns três anos, entre “foras que a vida nos deu” ela “com certeza estava juntando você e eu”. Assim então se formou um “bom dia, olha as flores que eu trouxe pra você amor”. Até que já não era tempo de esconder mais nada e...”meu bem você me trás o mundo aos meus pés...”.
Como poesia sem meio nem fim, é escrita a história do raio de sol e do pastel, felizes, no campo dentro da casinha, ou, longe. Mas juntos, “aqui, ali, em qualquer lugar.”
Feito um oito deitado.
Texto por Tiago Fontes

terça-feira, 3 de junho de 2008

Poesias, poesias e mais poesias...

Minha poesia =]

Sábado, tive a oportunidade de participar de uma oficina de poesia. (Nem sei o que bem fui fazer lá, todo mundo fazendo poesias e eu corrigindo ou dando dicas, mas num produzi uma!) Foi muito bom, sou uma excelente apreciadora das artes com as letrinhas... E pude adquirir um melhor conhecimento sobre esse assunto. O instrutor do curso, José de Castro (excelente escritor, por sinal), citou Drumond, quando ele fala que a poesia nasce conosco, mas com o tempo perdemos ela, devido às coisas da vida... Eu concordo com ele, eu sou exemplo vivo disso, por um bom tempo a poesia não fez parte da minha vida. Mas também acredito que a poesia não se constrói apenas com palavras, existem diversas maneiras de se fazerem poesia, o fato de se falar de uma coisa com sentimento, a própria forma de falar, as artes cênicas, a música, os números (minha forma de poesia), tudo pode se tornar numa poesia, desde as coisas mais sombrias às mais iluminadas, das mais sem-graça às mais graciosas, das velhas e às novas, das feias às bonitas ...

Na hora, falei pra minha mãe que ela tinha tirado a poesia da minha vida! (ha ha) Mas não foi não, ela só foi modelada, eu acho! Ah e tem a parte da música também... Minha vida é cercada de poesia, mesmo nos dias em que sou uma "Caca inanimada" posso perceber isso! Acredito que o maior poeta foi Deus =]

Se bem que tem horas que eu perco o saco pra isso de poesia e tudo mais... (Pois é, eleições, daqui a pouco isso vai estar povoado de conversas políticas =] ) Mas acho que a única poesia que não pode faltar é a música, isso está impregnada em mim, seja ativa ou passivamente!

O que não pode deixar de existir mesmo, são os sentimentos, isso não, se não daí a poesia morre =(

Fica o recado pra quem ler essa porcaria publicada por mim: procurem fazer da sua vida poesia pois ela foi criada pelo maior poeta que existe! Se quiserem fazer críticas, estou aberta a recebê-las!! (Isso tudinho foi da minha loira cabecinha, sem consultar referências, estou evoluindo!!)

Inté a próxima (Mesmo com esse acesso do que eu chamo de criatividade, a preguiça não vai embora, portanto, findo este post!)...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Hoje =]

"Indecisão: é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa."
Lí isso no profile do orkut de Pollyana... Daí, furtei... Achei bem apropriado pra me definir hoje!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Me pergunto: onde foi parar minha razão?
Têm acontecido coisas estes dias que nem eu mesma me entendo! E como sou muito racional, estou me estranhando, nessa minha fase muito "menininha" sentimental! Mas achoq eu tem me feito bem, só não se pode esquecer a racionalidade, né? Se não tudo fica sem propósito! =]

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Previsão do Tempo

O tempo aqui em Natal anda meio doido, hora chove que parece um dilúvio, hora o sol castiga. É uma complicação que está fazendo um monte de gente adoecer =/
Acredito que não só no meu exterior acontecem essas variações climáticas... Meus dias têm sido de chuva, sol, tempestades, dias lindos e agradáveis, uma confusão só! (Será que é por causa do Efeito Estufa? Ai Jesus!) Enfim, vida boa aperriada, o povo costuma dizer, mas num acho não viu? Eu gosto é da calmaria, do balanço das ondas, da brisa leve e presente no meu rosto e ser feliz!
Embora reconheça ser uma "Metamorfose Ambulante", tem acontecido umas coisas estranhas comigo estes dias! Nem sei se é bom ou ruim!tenho escrito, falado, me impondo, vivendo... Novas pessoas, novas coisas, sensações, humor. Pelas caridade, o que está acontecendo comigo?! Mas uma coisa eu sei, tenho buscado ser melhor... Em tudo, fazer o meu melhor e melhorar o mundo dos que convivem comigo. (Será que estou doente pelas mudanças climáticas?! Dentro de mim, como fora?! Ai Jesus, pirando!) Bom, minhas teorias não importam! Ou importam?
As coisas estão acontecendo tão rápido que mal estão dando pra ser notadas a olho nu, ou estão? Os dias foram preenchidos assim: trabalho, estudar, festa infantil, compras, gincana beneficente (que por sinal, meu grupo ganhou), rever gente, conhecer novas e novas sensações, brigas, discussões... Tanta coisa... Pode caber tanto assim em alguém?
Camila e Airam me falaram algumas coisas que tenho pensado, mainha e painho também, Janete (gente, amo vocês, mesmo sabendo que nem vêm aqui ler isso =]). Tenho lido palavras inspiradoras que estão me ajudando a estar mais perto de Deus e a ser melhor...
Meu mapa do tesouro: "Aprendam com o passado. Preparem-se para o futuro. Vivam o presente." (Thomas S. Monson) Meu tesouro é a felicidade, os dias não estão sendo fáceis, acredito que pra ninguém... Mas tenho buscado fazer o meu melhor, pro meu Pai Celestial, Pra meus pais terrenos e pros outros que amo!
Ah! preciso de carinho...(Coisa mais cliché! Mas é verdade!)
Tenho tanto mais a escrever, mas morro de preguiça! he he

segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Lute sempre pelo bem, deixe sua luz brilhar, defenda a honra e a verdade com valor. A verdade te libertará e a vitória alcançarás e tudo o que é mal perderá o poder. Faze o bem!"